Comunicação

26 de May de 2017 | 13:44

Urnas para as eleições são encaminhadas às regionais do Sintego

Teve início hoje, 26 de maio, mais uma etapa das eleições do Sintego. As urnas começaram a ser entregues nas regionais de todo o Estado de Goiás. As 36 regionais receberão as urnas até a próxima segunda-feira, 29. Todas as urnas foram preparadas e lacradas para receber os votos dos trabalhadores em educação a partir do próximo dia 31 de maio, quarta-feira.

Todas as 878 urnas começaram a ser entregues às comissões eleitorais tanto das cidades do interior quanto do entorno de Goiânia. São 770 urnas para as regionais e 108 a serem utilizadas em Goiânia.

As urnas foram preparadas no Sintego sendo revisadas individualmente por um funcionário do sindicato, devidamente trancadas com as chaves, as quais foram encaminhadas para as regionais, e lacradas.

Os malotes com as urnas foram encaminhados esta manhã para as regionais, as unidades de Goiânia e entorno serão retiradas na sede central do Sintego.

As urnas serão entregues somente para os representantes das comissões eleitorais das regionais e devidamente armazenadas nas sedes das regionais do Sintego. Segundo a Comissão Eleitoral Central as comissões locais são responsáveis pela segurança das urnas. “Contamos com as colaboração e apoio das equipes das comissões eleitorais para assegurar a lisura do processo, iniciando pela segurança no armazenamento das urnas em todo o processo da eleição”, esclarece Estela Mares Stival, presidente da Comissão Eleitoral Central.




Imprimir