Comunicação

26 de June de 2017 | 09:42

Sintego ganha ação no TJ a favor do pagamento das diferenças do 13º salário

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ) deu ganho de causa a ação coletiva ajuizada pelo Sintego a favor do pagamento das diferenças relativas ao 13º salário em decorrência de reajustes salariais concedidos após o pagamento da gratificação, no mês de aniversário do servidor.

Ação foi protocolada pelo departamento jurídico do Sintego em novembro de 2016, e garante aos trabalhadores da Educação em Goiás o recebimento das diferenças a partir deste ano.

A ação do Sintego visa regulamentar o pagamento das diferenças do décimo terceiro salário dos servidores da rede pública estadual que recebem esta gratificação no mês de seu aniversário. Com esta ação os servidores receberão, em dezembro do ano a que se referir, as diferenças de 13º salário eventualmente devidas em decorrência de reajustes não aplicados ao pagamento na data do aniversário do servidor, quando o valor for menor daquele previsto no mês de dezembro.

“Esta é mais uma ação que o Sintego ganha, a partir do esforço de garantir aos trabalhadores seus direitos. O sindicato continua atento a tudo que diz respeito aos servidores da área de educação. Contem sempre com o Sintego”, enfatiza Bia de Lima, presidenta do Sintego.




Imprimir