26 de June de 2017 | 18:13

Diretora do Sintego é eleita presidente do Conselho de Alimentação Escolar – CAE

A diretora do Sintego Sandra Leite de Jesus,  foi eleita na tarde desta segunda-feira (26/06) para presidir o CAE – Conselho de Alimentação Escolar. O CAE é um órgão colegiado, de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento. O mandato do CAE é de quatro anos e a constituição deste conselho é uma das exigências do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para que as escolas de todo país (municipais e estaduais) tenham acesso aos recursos da merenda escolar.

O Conselho é composto por um representante do poder executivo;  representantes de entidades (o Sintego é uma delas, representando os trabalhadores em Educação), representantes de pais e alunos e um representante da Emater. Cada membro titular deverá ter um suplente do mesmo segmento.

Sandra Leite  é professora de História da rede estadual de ensino e foi eleita diretora de Formação na atual gestão do Sintego.  Ela já participava do CAE na gestão que se encerrou nesta data de hoje. Como uma das quatro titulares do Sintego no CAE ela recebeu os votos de dez dos treze conselheiros que votaram, a segunda colocada foi a professora Eliane Lemes Menezes, que ficou com a vice-presidência, representando os pais de alunos.

Na  secretária executiva do CAE permaneceu Marcilei Carneiro Cunha, que é representante da Seduce (Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes). Também participaram da eleição como representantes do Sintego, Suely Correia (Secretária do Pessoal Administrativo), Elizabeth Machado (Secretária de Aposentados), Maria Ferreira Ribeiro (Secretária de Saúde do Trabalhador) e as diretoras Coracy  Cordeiro e Maria Divina de Jesus Ferreira.  Pelo Sintego, também foram indicados para participar do CAE Marta Cruz (Secretária da Mulher) e Leandro Cardoso (da secretaria dos Administrativos).