09 de August de 2017 | 12:14

Sintego vai cobrar pagamento de contas inativas de aposentados com direito ao benefício em Hidrolândia

Representantes da direção central do Sintego estiveram reunidos com os aposentados da educação da rede estadual de Hidrolândia para orientação quanto ao pagamento do saldo de contas inativas do FGTS.

Muitos aposentados contribuíram e fizeram a opção pelo regime do FGTS, diante disto, o departamento jurídico do Sintego orientou os aposentados a apresentarem a documentação que comprove a contribuição e opção. Sempre observando o prazo prescricional, contados da data de aposentadoria.

Após a apresentação da documentação e análise, o departamento jurídico do Sintego, verificada a viabilidade, vai requerer judicialmente junto à Caixa Econômica Federal o pagamento do saldo de FGTS destes servidores.

O Sintego orienta aos demais filiados que também tenham contribuído e fizeram a migração para o regime do FGTS e que se enquadrem nas exigências a procurar o Sindicato para que o jurídico possa requerer o pagamento.

Também estiveram presentes no encontro a secretária-geral do Sintego Ludmylla da Silva Morais, o presidente da RS de Aparecida de Goiânia Valdeci Português e o procurador do Sintego Eueles Cintra Junior.