Comunicação

14 de September de 2017 | 16:44

Sintego luta para garantir a Data-base dos administrativos da Educação

O Sintego cobrou e garantiu o pagamento do reajuste de 2,94% referente a Data-base dos administrativos na folha de abril deste ano, retroativo a janeiro, no entanto, em uma atitude impensada e autoritária a SME retirou o benefício dos servidores administrativos, na folha do deste mês.

Para garantir o pagamento da Data-base dos administrativos a presidenta do Sintego, Bia de Lima, esteve desde o início do mês buscando audiência com o secretário de Educação Marcelo Costa. Diante da negativa no atendimento, procurou outros diretores da SME.

Devido à falta de informações oficiais por parte da SME, no início da tarde desta quinta-feira (13), as secretarias de Formação do Sintego, Meibb Freitas e de Igualdade Racial, Roseane Ramos, foram até o Paço Municipal cobrar explicações e uma justificativa oficial da Prefeitura pela retirada do direito garantido em lei a todos os administrativos da Educação.

Segundo justificou o secretário de Administração Rodrigo Melo a Data-base, foi retirada porque a Prefeitura não havia enviado Projeto de Lei à Câmara Municipal que autorizasse o reajuste.

A Semad, informou ainda que está sendo elaborado um novo Projeto de Lei que será encaminhado nos próximos dias a Casa de Leis para que o benefício seja pago novamente.

Defesa dos administrativos

O Sindicato já acionou seu departamento jurídico para que seja impetrada ação judicial, afim de garantir o retorno do pagamento integral dos administrativos, de forma correta e justa, na próxima folha e no pagamento dos meses subsequentes.

O Sintego não vai aceitar retirada de direitos! A direção já está agendando uma reunião com o prefeito Iris Rezende para impedir, que mais uma vez, os trabalhadores sejam penalizados. “Ninguém ficará sem seu reajuste. Não aceitaremos terrorismo sobre os servidores administrativos da educação, sobretudo, com ameaças de que terão que devolver os reajustes recebidos. Isso não acontecerá! Vamos resolver sem maiores prejuízos para os nossos colegas administrativos”, garantiu Bia de Lima, presidenta do Sintego.

Luta pelos administrativos

O Sintego garantiu no ano passado que o pagamento da Data-base dos administrativos fosse pago em janeiro, por meio da Lei municipal n.º9.850, de 14 de junho de 2016.




Imprimir