13 de November de 2017 | 11:31

Sintego participará do IV Encontro Pedagógico Latino-Americano: Programa e Experiências Pedagógicas

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás – Sintego, participam de 15 a 17 de novembro, no Centro de Convenções do Actuall Hotel, em Belo Horizonte -MG, do IV Encontro Pedagógico Latino-Americano: Programa e Experiências Pedagógicas, que este ano traz como slogan "Democracia e resistência: educação pública em luta". O encontro vai reunir representantes de 18 países da América Latina. O Sintego participará com uma delegação de 36 diretores, representando todos os filiados(as) ao sindicato.

Os participantes analisarão o contexto atual de educação pública e definirão rotas para a defesa da educação pública. O panorama da privatização e da mercantilização da educação; políticas neoliberais; gestão democrática e participação social; novas tendências educacionais e direitos trabalhistas são alguns dos temas abordados nos debates. Além disso, haverá manifestações e

Reuniões temáticas

Nos dias 13 e 14 de novembro, serão realizadas várias reuniões temáticas em que será discutido o papel da educação pública e dos sindicatos em questões mais específicas. Entre estas reuniões estão a Educação Infantil, a Educação e os Direitos LGBTI, os Povos Indígenas e o encontro regional da Rede de Trabalhadores Educacionais do IEAL.

O evento é organizado pela Internacional da Educação para América Latina (IEAL), em conjunto com a CNTE, e com o apoio de Larärforbundet, da Suécia, e Utdanningsforbundet, da Noruega.