Comunicação

09 de February de 2018 | 16:22

SINTEGO protocola representação no Ministério Público cobrando concurso e Plano de Carreira para os administrativos da rede Estadual

A direção do SINTEGO protocolou na manhã desta sexta-feira (09) representação no Ministério Público Estadual-MP, para solicitar que seja cobrado a realização de concurso público na rede Estadual de Goiás para os administrativos da educação. A representação pede ainda providências quanto a modulação dos servidores administrativos e Plano de Carreira. 

No documento o SINTEGO exemplificou os problemas causados pela falta de concurso público para categoria que já se estende há quase 20 anos. 

“O estado vem protelando este concurso há quase duas décadas e tem causado grande prejuízo, tendo em vista que realiza seleção para temporários com salários precários e carga-horária excessiva”, informou a presidenta Bia de Lima. 

A presidenta esclareceu também que os servidores concursados aguardam a aprovação do Plano de Carreira, o que tem trazido insegurança para os servidores que ficam sem perspectiva de crescimento. 

Diante de todos estes, e outros problemas apontados a representação protocolada pelo SINTEGO, pede a urgente cobrança destas reivindicações, junto ao Governo do Estado para que providências sejam tomadas. 

Esta é a segunda reunião realizada pelo SINTEGO, este ano, no MP de Goiás. No último dia 24/01 a direção do sindicato esteve reunida com o promotor de justiça Fernando Krebs, onde foram expostos os problemas enfrentados pelos administrativos da rede estadual de Goiás. 




Imprimir