19 de February de 2018 | 08:35

SINTEGO realiza Ato em conjunto com outras entidades sindicais, contra a Reforma da Previdência

Está marcada para a manhã de hoje (19), um grande Ato contra a Reforma da Previdência do governo golpista de Michel Temer, em Goiânia. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás – SINTEGO, e outras entidades sindicais, movimentos populares e militantes, engrossam o Ato que tem previsão de início às 8h30, em frente ao INSS na Avenida Goiás. O Dia Nacional de Lutas, também tem manifestações previstas para acontecer em todas as capitais do país.

Além deste importante Ato, as entidades sindicais já realizaram diversas manifestações contrárias a aprovação da PEC-287 – Reforma da Previdência. À exemplo no ano passado onde a Greve Geral do dia 28, reuniu mais de 20 mil pessoas, em Goiânia, deixando claro que os goianos não aceitam o fim da aposentadoria.

Com este Ato o SINTEGO pretende reforçar a participação dos trabalhadores(as) em Educação de todo o estado na luta contra esta reforma que decreta o fim da aposentadoria especial para os educadores, além de representar o fim dos direitos conquistados historicamente após anos de luta. O SINTEGO reforça que os movimento sociais segue em estado de alerta e as mobilizações continuarão até que a proposta seja eliminada em definitivo.