Comunicação

09 de March de 2018 | 09:34

Dia Internacional da Mulher é marcado por homenagens e atos pedindo o fim da violência

O SINTEGO realizou nesta quinta-feira (08) uma programação diversificada para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Para o SINTEGO esta data é importante para reafirmar a luta por igualdade de direitos e combater toda e qualquer forma de violência contra as mulheres.

Na oportunidade foram realizadas panfletagens no terminal da Praça A, uma caminhada pela Avenida Anhanguera até a Secretaria de Segurança Pública, onde foi entregue um documento cobrando uma atuação mais firme da segurança pública estadual, no que diz respeito ao combate a violência, principalmente contra as mulheres.

Ainda na data de ontem a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, foi uma das mulheres homenageadas pela Comenda Berenice Teixeira Artiaga, conferida pela Assembleia Legislativa de Goiás, na tarde desta quinta-feira (08), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A homenagem foi dada às mulheres goianiense que se destacaram no estado de Goiás.

Bia de Lima foi convidada a usar a tribuna de honra da Alego para falar por todas as mulheres homenageadas. Em suas palavras, destacou o papel das mulheres na construção de uma sociedade mais forte, igualitária e que respeite os direitos e proteja as mulheres. 

“Nós mulheres, não queremos ser lembradas, apenas, por uma data, mas pela nossa importância, dentro da família, no trabalho e na sociedade. Queremos respeito e uma sociedade sem violência contra as mulheres”, destacou.

Ao final do dia foi realizado ainda uma roda de conversa, finalizando com a Feira Lilás com exposição de produtos e apresentações culturais.




Imprimir