09 de March de 2018 | 11:12

Reunião na Controladoria-Geral de Goiânia aponta solução para a crise no IMAS

Representantes do SINTEGO que fazem parte do Conselho Fiscal e Administrativo do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia - IMAS, participaram, na manhã desta quinta-feira (08), de uma reunião junto a Controladoria-Geral da Prefeitura de Goiânia.

A reunião foi um dos encaminhamentos feitos durante a audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Goiânia, na última terça-feira (06).

Durante o encontro ficou definido que a Controladoria encaminhará um parecer favorável a inversão dos processos que se encontram pendentes no IMAS, com atraso de pagamento. Este parecer que contará com a anuência do Tribunal de Contas do Município e da Procuradoria, será entregue ao prefeito de Goiânia, onde, em seguida deve ser publicado decreto autorizando o pagamento dos processos que se encontram nesta situação.

Esta é uma medida legal e emergencial, segundo a Controladoria-Geral é a solução mais rápida para agilizar os pagamentos pendentes e, assim, normalizar os atendimentos aos usuários.

“A solução encontrada pela Controladoria é de conhecimento do Prefeito de Goiânia, que concorda com a medida de forma emergencial. Segundo o que foi informado, o decreto que regulamenta esta medida, deve ser publicado no início da próxima semana no Diário Oficial”, informou o secretário de Imprensa do SINTEGO, Napoleão da Costa.

Também estavam presentes na reunião os diretores do SINTEGO, Napoleão da Costa, Ludmylla Moraes e Elisabeth Machado, além de representantes do Fórum Sindical.