Comunicação

16 de March de 2018 | 14:19

Comissão formada por representantes dos servidores e SINTEGO vai buscar audiência com prefeito de Goiânia na próxima semana

Após Assembleia Geral da categoria realizada na manhã desta sexta-feira (16), no auditório da Câmara de Vereadores, os trabalhadores em Educação da rede municipal de Goiânia, decidiram manter as negociações com a Prefeitura para solucionar a pauta de reivindicações que prevê, entre os 16 pontos apresentados, reajuste para professores e administrativos.

Encaminhamentos

Ficou definido ainda que uma comissão formada por 10 educadores, escolhidos durante a Assembleia, acompanhará o SINTEGO em uma audiência, que será marcada até o próximo dia 22/03, com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

“O SINTEGO busca negociar, através do diálogo, com o prefeito de Goiânia, tentando resolver a pauta especifica da Educação municipal, sem necessidade de greve, no entanto, não está descartada a possibilidade de paralisarmos nossas atividades, por completo, caso a Prefeitura não atenda as reivindicações da categoria”, destacou a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

Uma nova Assembleia com paralisação de toda rede também já ficou marcada para o dia 27/03 em frente ao Paço Municipal às 9h.

Para facilitar o acesso dos servidores no dia da Assembleia, o SINTEGO vai disponibilizar toda a estrutura para o deslocamento da categoria até a Prefeitura. Ônibus estarão à disposição dos trabalhadores em Educação a partir das 7h, percorrendo rotas que serão informadas posteriormente.

Será realizado ainda um plebiscito com os servidores da Educação da rede municipal para definir se a proposta de convênio com o IPASGO, será mantida como mais uma opção de plano de saúde para atender os servidores da rede municipal de Goiânia, ou apenas o IMAS, com o atendimento e melhorias que a categoria exige.

Informes

Durante a Assembleia desta sexta-feira (16), foi apresentando os pontos que foram negociados com a Prefeitura de Goiânia, entre eles o pagamento do adicional de incentivo de 30% para os auxiliares de atividades educativas; a gratificação para os diretores que possuem dois cargos e avanço na regularização dos atendimentos do IMAS, com a desburocratização dos processos que se encontram com pendência no pagamento.  




Imprimir