12 de April de 2018 | 16:22

Reunião entre SINTEGO e CONDIR agenda mobilização nas escolas

Diretores de Escolas e CMEI’s  da Rede Municipal de Goiânia agendam para o dia 18/04, um dia de mobilização nas escolas para informar aos alunos, pais e sociedade, a situação que se encontra a Educação no município. A ação é resultado do trabalho de união realizado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) e o Conselho de Diretores das Escolas Municipais e CMEI’s de Goiânia (CONDIR) e foi programada na reunião entre os diretores, o CONDIR e o SINTEGO, na tarde do último dia 11, no Augustus Hotel.

O SINTEGO aproveitou a reunião para informar aos diretores da Rede Municipal de Goiânia a situação que se encontra as negociações com a Prefeitura. A presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, repassou toda a luta que vem sendo realizada em 2018, defendendo a categoria frente à Prefeitura de Goiânia e incluiu o presidente do Condir, Diego Monteiro da Silva, na comissão,  que tem procurado o diálogo com a Prefeitura.

Na reunião, a diretora de Escola Municipal, Kalinka Aragão, levantou a importância da estratégia de mobilização para que o SINTEGO possa unir a categoria e envolver a sociedade a defender os profissionais de educação do município.

Para o Condir, que agora entra no processo de uma nova gestão (pois o presidente Diego Monteiro toma posse, ainda, terça-feira próxima) a parceria com SINTEGO é uma oportunidade de fortalecer o grupo de diretores. “É uma oportunidade de unificar as bandeiras na luta pela Educação”, afirmou o presidente do Condir, Diego Monteiro.

Para o SINTEGO a parceria com o Condir marca um novo momento em que a luta dos trabalhadores em Educação de Goiânia ganha maior força. “Aqui nós estamos começando um outro momento, em que é importante a conversa e o diálogo para ao buscar união possamos sair fortalecidos”, disse a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

A partir desta parceria está agendada a mobilização de quarta-feira próxima, em que as escolas da Rede Municipal de Ensino irão divulgar  as demandas de pauta da Categoria da Educação.  “Vamos esclarecer aos pais e a sociedade a nossa luta, para que se for necessário endurecer o movimento, nós tenhamos a sociedade ao nosso lado,” afirmou a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.