Comunicação

19 de April de 2018 | 13:13

SINTEGO tem nova reunião na Segplan para cobrar pagamento de progressões

A presidenta do SINTEGO Bia de Lima esteve reunida no final da manhã desta quinta-feira (19) com o secretário Estadual de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, para cobrar, novamente, o pagamento das progressões dos servidores da Educação, que estão na Segplan aguardando liberação.

De acordo com a presidenta são mais de 2 mil processos de progressão horizontal e pouco mais de 400 processos referentes a progressão vertical que estão aguardando liberação para pagamento.

Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita os processos referentes as progressões dos trabalhadores em Educação estão na Junta de Programação Orçamentaria e Financeira – JUPOF.

“Vou pedir para dar prioridade a estes processos para que na próxima reunião da JUPOF, possamos dar solução a esta questão”, afirmou.   

Piso dos Professores

A presidenta também cobrou informações sobre o pagamento do Piso dos professores de 2018. De acordo com o secretário Joaquim Mesquita, o Estado já está discutindo, junto a equipe de governo, o pagamento do reajuste e este ponto será tratado junto ao governador José Eliton.




Imprimir