11 de May de 2018 | 17:55

Conselho Estadual de Educação lança o Sistema Esfera

O Sistema Esfera, que é o Serviço de Protocolo Informatizado do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás(CEE) foi lançado hoje, 11, na sede do CEE e as instituições de ensino tem dois meses para cadastrar seus dados.

O Esfera vai garantir agilidade e segurança na tramitação de processos que chegam ao CEE para tratar de várias demandas geradas pela rede de estabelecimentos de ensino de todo o estado que agora poderão ser feita via on-line. São processos que credenciam instituições educacionais, que autorizam a criação de cursos, validam estudos, dentre outros. Em 2017 o CEE protocolou quase 5 mil processos.

Para a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, a implantação do Sistema Esfera é um importante avanço para a Educação em nosso Estado.

“É mais uma porta aberta às instituições de ensino, que  a partir de agora será possível acionar o Conselho Estadual de Educação via on-line de qualquer cidade de nosso estado. Isso agilizará os processos e fortalecerá o Conselho,” afirma a professora Bia.

O SINTEGO auxiliará na divulgação entre as instituições de ensinos do estado da importância de se cadastrar no sistema. Dúvidas podem ser retiradas pelo email cadastro@cee.go.gov.br, ou pelo telefone (62) 3201-9818.