Comunicação

21 de May de 2018 | 14:43

Reajuste para Educação: Nova rodada de negociações com a Prefeitura de Goiânia acontece nesta terça-feira

A direção central do SINTEGO, juntamente com a comissão de servidores da rede municipal e o Sindigoiânia, esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (21), no Paço Municipal, com os secretários de Educação e Cultura, Marcelo Costa; Administração Jairo da Cunha; Finanças, Alessandro Melo e de Governo, Paulo Ortegal, para discutir a pauta de reivindicações da rede municipal de Goiânia.

Durante a reunião a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, enfatizou a necessidade da apresentação de uma proposta concreta e que atenda as reivindicações da categoria.

“Já estamos no mês de maio e até o momento não foi apresentada uma proposta real, que atenda nossa pauta. O prazo que o prefeito pediu, de 60 dias, já se encerrou. A categoria está apreensiva e aguardando os reajustes, tanto para professores, quanto para os servidores administrativos”, destacou.

Para sinalizar que o Paço Municipal está disposto a negociar, foi apresentada a proposta de pagamento, na folha de junho, da gratificação de incentivo funcional de 30% aos novos auxiliares de atividades educativas e as progressões não pagas, a partir de 2016. Quanto ao pagamento do Piso para os professores e a Data-base dos administrativos, a Prefeitura está condicionando o reajuste a aprovação do Projeto de Lei da Reforma da Previdência municipal.

Para Bia de Lima, alguns pontos da negociação precisam ser ajustados e acertados, junto ao Paço Municipal. A expectativa é de que uma proposta final para atender a pauta, seja dada pela administração na manhã desta terça-feira (22), quando ficou agendada nova audiência.

Ainda nesta segunda-feira (21), às 16h, está agendada uma reunião entre as entidades sindicais representativas dos servidores públicos do município de Goiânia, para analisar o Projeto de Lei que rege sobre a previdência do município e apresentar uma contraproposta na reunião da próxima terça-feira, no Paço Municipal.

 




Imprimir