Comunicação

07 de June de 2018 | 16:43

SINTEGO compõem a Comissão Estadual Eleitoral para as Eleições dos Diretores

O SINTEGO conta com dois representantes na Comissão Estadual Eleitoral que foi criada, hoje, pela Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Cultura de Goiás – SEDUCE, na portaria de n°2384/2018, que forma a Comissão Eleitoral Estadual, atendendo a Lei 20.115, publicada , nesta quinta-feira (07), no Diário Oficial.

Na comissão os representantes do SINTEGO são: a presidenta do SINTEGO, Maria Euzébia de Lima, e a secretária de Igualdade Racial do SINTEGO, Roseane Ramos Silva.

Além da representação do SINTEGO, estão na comissão estadual representantes da SEDUCE, do Conselho Estadual de Educação e dos diretores.

De acordo com a Lei, a Comissão Estadual é responsável por acompanhar o processo de escolha democrática do gestor da unidade escolar. Atuará como instância final para julgamento de recursos, expedirá o ofício comunicando o resultado da escolhas do gestor de cada unidade, entre outras funções.

Anexo

Veja na íntegra a portaria que cria a Comissão Estadual de acompanhamento do processo de escolha democrática dos diretores das unidades escolares: 

Portaria da SEDUCE 2384/2018 




Imprimir