14 de June de 2018 | 15:11

Professores da Rede Municipal de Edealina realizam ato na Câmara Municipal cobrando da Prefeitura o pagamento do Piso 2018

Os/as Professores/as de Edealina realizaram uma ato, na segunda-feira(12), na Câmara Municipal da Cidade, pedindo a regulamentação municipal da Lei Federal 11.738/2008 (Lei Nacional do Piso Salarial dos Professores). Hoje (14), os professores se reunirão, outra vez, para avaliar o ato e receber da Câmara Municipal a resposta encaminhada pelo Executivo.

No ato, os/as vereadores/as de Edealina aprovaram um requerimento pedindo que a Prefeitura faça cumprir a Lei Nacional do Piso Salarial dos Professores e pague, retroativo a janeiro, o reajuste do Piso de 2018 aos professores que atuam no município.

Em Edealina, o SINTEGO protocolou um ofício a prefeitura em fevereiro, deste ano, cobrando o Piso dos Professores, como não houve nenhuma resposta do Poder Executivo Municipal, o sindicato organizou este ato, contando com o apoio da Câmara Municipal da cidade para pressionar a Prefeitura a pagar o reajuste do Piso dos Professores.