Comunicação

15 de August de 2018 | 17:40

Greve na Rede Municipal de Goiânia continua! SINTEGO convoca para mobilização amanhã na Câmara Municipal

Continua amanhã, dia 16 de agosto, pelo período da manhã, a mobilização de greve dos/as trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Goiânia, em frente à Câmara Municipal, cobrando da Prefeitura de Goiânia o pagamento da Data-Base  dos Administrativos (2017-2018) e do Piso dos Professores, além de manter a vigília quanto ao processo de votação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei Complementar que reforma a previdência dos servidores municipais (PLC 31/2018). Essas mobilizações estão sendo organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) e pelas entidades que compõem o Fórum dos Servidores Municipais de Goiânia.

Hoje foi o primeiro dia de mobilizações na porta da Câmara Municipal (que pelas contas do SINTEGO foi responsável por parar 80% das unidades educacionais do município) e levou a categoria se unir frente à Câmara Municipal no intuito de acompanhar a votação do PLC 31/2018, que seria apreciado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Apesar de não ter havido a votação do Projeto na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça recebeu os representantes das entidades representativas dos servidores, que apresentaram as emendas do CMAP ao PLC31/18 e debateram o projeto.  

As emendas apresentadas pelo Fórum à CCJ são oriundas do Conselho Municipal de Assistência Previdenciária (CMAP), órgão colegiado do IPSM com representação dos sindicatos, que analisando ponto a ponto da proposta que a Prefeitura de Goiânia fez as modificações no intuito de proteger os direitos dos servidores municipais. A apresentação dessas emendas a CCJ foi aprovada pela assembleia unificada dos servidores municipais, que aconteceu no dia 7 de agosto.  

A presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, disse que o SINTEGO permanecerá atento e que não aceitará que a lei da Reforma da Previdência dos Servidores municipais seja aprovada sem que ofereça segurança aos servidores Públicos. “Nosso interesse é de defender os servidores. Queremos segurança jurídica e financeira para que os servidores tenham a tranquilidade de terem suas aposentadorias e pensões garantidas. Isso para nós é prioridade” afirmou, Bia de Lima.     

Para ela diante da situação delicada do momento, se faz necessário a mobilização de todos os servidores municipais. Pois: “o momento é crucial, tanto no processo de negociação dos reajustes quanto ao a definição do futuro de cada servidor. Irá ser votado aqui na Câmara Municipal o Projeto que trata da aposentadoria dos servidores, o SINTEGO está acompanhando, reivindicando e mobilizando. Não vamos aceitar que esse projeto prejudique o servidor municipal. Além disso, queremos nossos reajustes, Data-base e Piso, que são nossos direitos”, afirmou Bia de Lima




Imprimir