Comunicação

07 de November de 2018 | 17:06

Aprovada em primeira votação a Lei do Bônus Reconhecer

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (07/11), em primeira votação, o Projeto de Lei (PL 4296) que trata do pagamento do Bônus de Incentivo Educacional aos profissionais da Educação Pública Estadual. Amanhã está agendada a segunda e a definitiva votação do PL4296.

O projeto regulamenta o pagamento do Bônus Reconhecer que o Governo do Estado vinha pagando desde 2011, mas para pagar todos os anos se faz necessário a aprovação de uma nova lei.

O pagamento deste Bônus foi o primeiro assunto que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) tratou com o secretário de Educação Flávio Peixoto, no começo desse 2° semestre. Na ocasião, o secretário afirmou ao SINTEGO que ainda não havia feito o pagamento do Bônus pois a lei que o institui no ano de 2018 ainda não tinha sido aprovada.

“O SINTEGO então foi a luta e conseguiu o encaminhamento do Projeto de Lei pelo Governo Estadual, houve o processo eleitoral e recentemente enfrentou as dificuldades de falta de quórum na Assembleia, comum em final de governo. Enfim, veio a primeira aprovação, ainda há a segunda, pedimos urgência para que os/as trabalhadores/as recebam este Bônus ainda esse ano,” afirmou a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.




Imprimir