09 de November de 2018 | 13:32

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás – SINTEGO, entidade representante dos trabalhadores em Educação do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes, ITEGO Basileu França, vem por meio desta esclarecer sobre as negociações ocorridas na assembleia de quinta-feira (8), além de repudiar vídeos que circulam nas redes sociais com conteúdo manipulado e fora do contexto.

Na manhã de quinta-feira (8), em assembleia geral, professores/as e administrativos/as do Basileu França deliberaram a suspensão imediata da greve, com base na proposta oferecida pelo Governador de Goiás, José Eliton, com perspectivas de recebimento de salário de setembro até sexta-feira (9) e com sinalização para o pagamento de outubro no dia 25 de novembro.

Após a assembleia foi divulgado vídeo, gravado durante a ocasião, montado e manipulado de forma que as falas estão distorcidas do contexto, com o propósito único e exclusivo de criar o caos e insuflar a população, dificultando os possíveis acordos e conversas.

O sindicato está em negociação com a Organização Social – Cegecon, e com o Governo de Goiás, para garantir os direitos trabalhistas dos/as funcionários/as do Basileu França e para que possam receber os salários atrasados.

O SINTEGO reforça que não aceita nenhum tipo de manipulação de falas de advogados da entidade e das posições deliberadas. Todas as providências cabíveis serão tomadas para que fatos como esse não ocorram, já que o propósito é de superação das dificuldades postas, para garantir atualização salarial e não haver nenhum tipo de demissão ou retaliação à luta dos/as trabalhadores/as em Educação do Basileu França.

A Direção

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás

Goiânia, 9 de novembro de 2018.