09 de November de 2018 | 15:59

SINTEGO participa do Encontro Ensino Médio Experiências Exitosas e Inovação Pedagógica

Encerrou-se hoje o Encontro Ensino Médio: Experiências Exitosas e Inovação Pedagógica, que aconteceu no Colégio Sesc Cidadania. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) participou do evento como instituição parceira em sua realização e também manteve um stand em que foi possível, fazer filiações, recadastramentos e onde foi o espaço para tirar dúvidas dos/as trabalhadores/as em Educação da Rede Pública que participaram da iniciativa.
O Encontro teve palestras, oficinas e apresentações culturais com assuntos voltados a uma construção coletiva sobre o Ensino Médio, com ênfase em apresentações de novas experiências para a área que hoje é o maior desafio da educação básica, mostrando alternativas aos jovens e adolescentes.
Foi também entre os participantes oferecido espaço para o diálogo baseado em mesas dinâmicas com grande amplitude de temas que vão desde diversidade à inovação tecnológica, passando por debates sobre formação integral e Interdisciplinaridade.
A secretária de formação Sindical do SINTEGO, Meibb Freitas acompanhou pelo SINTEGO a realização de todo o Encontro e disse ser salutar a participação dos trabalhadores da Educação Pública em Goiás em eventos desta natureza.
“O SINTEGO defende que o processo de construção de um novo Ensino Médio venha do diálogo e de uma construção democrática e incentiva a participação em espaços em que o estudo e a promoção e não de forma imposta” afirmou Meibb Freitas.