Comunicação

13 de December de 2018 | 12:07

Bônus / Reconhecer será pago na folha de dezembro!

 

Após muitas cobranças e uma luta incansável pelos direitos dos/as professores/as, o SINTEGO conseguiu junto a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), que o Bônus Reconhecer fosse incluído na folha de pagamento do mês de dezembro.

No entanto, ainda não há garantias de quando a folha de dezembro será paga, a expectativa é de que o pagamento seja efetuado até o dia 10 de janeiro, de acordo com o que vem ocorrendo nos últimos anos.

De acordo com a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, o Reconhecer já deveria ter sido pago há muito tempo, já que é um direito a ser garantido aos/as professores/as, em julho e em dezembro, mas houve muita demora no envio e na tramitação do projeto na Assembleia Legislativa, sendo finalmente aprovado em novembro. E, posteriormente, nas conversas com a Fazenda, o Planejamento, para que o orçamento fosse liberado, além da Casa Civil, para a conclusão do pagamento. Só agora, em dezembro, o Bônus será colocado na folha.

“O Bônus é lei, já deveria ter sido pago a muito tempo” afirma Bia presidente do Sintego.

O Bônus Reconhecer tem por objetivo premiar os/as professores/as, coordenadores/as (de turno, de área, de núcleo e pedagógicos), tutores/as educacionais, diretores/as e secretários/as gerais que tenham menos falta. Existem também outros critérios na lei para receber o Bônus, como apresentar os planos de aulas a cada duas semanas, fazer lançamentos dos diários no SIAP, participar das formações oferecidas pela SEDUCE. O recebimento do Bônus será proporcional ao atendimento das exigências da Lei.

Progressões

O SINTEGO mantém as cobranças para que o Governo do Estado pague o que deve aos/as professores/as e assine as progressões, inclusive, com data retroativa. Ressaltamos que não abriremos mão de nenhum direito e seguiremos no esforço para que todos os débitos sejam normalizados.

O SINTEGO somos nós, nossa força, nossa voz!




Imprimir