Comunicação

03 de January de 2019 | 13:50

SINTEGO terá reunião com o governador Ronaldo Caiado para cobrar pagamento do salário de dezembro

 

Está prevista para a tarde desta quinta-feira (3), às 15h, no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, uma reunião entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e os representantes de sindicatos de servidores do Estado.

A presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, que também coordena o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos, afirmou que será encaminhado ao governador um documento que tem, como principal reivindicação, a efetuação do pagamento do mês de dezembro/18. No entanto, Caiado tem defendido, desde antes da posse, que colocará o pagamento de janeiro como prioridade e pretende negociar a folha de dezembro dos/as servidores/as, que somam 171.000.

O SINTEGO, como a entidade que mais têm servidores/as filiados/as no Estado, não concorda com a prioridade do governador. De acordo com Bia de Lima, já se sabia da situação difícil há muito tempo e os/as servidores/as da Educação já estão no prejuízo. “O/a servidor/a da Educação não recebeu o bônus e nem o auxílio-alimentação, ou seja, já está no prejuízo. Salário não se negocia! A prioridade é o pagamento de dezembro”, afirmou ela.

O SINTEGO reforça que está sempre na luta para garantir os direitos dos/as servidores/as da Educação e não abrirá mão do pagamento de dezembro, em detrimento do de janeiro.




Imprimir