18 de January de 2019 | 09:37

Reunião suspensa; servidores rejeitam nova proposta do governo e negociações continuam nesta sexta (18)

A reunião entre o Fórum em Defesa dos Servidores Públicos de Goiás e o Governo Estadual foi suspensa nesta quinta-feira, 17, e continuará amanhã a partir das 14h, na sede da Sefaz.  Os representantes sindicais rejeitaram a nova proposta do governo de pagamento escalonado do salário de dezembro/18 entre os meses de março e agosto.

"Essa proposta é inviável. Os/as servidores/as não podem pagar essa conta", afirmou a presidenta do Sintego, Bia de Lima. Segundo ela, o governo estadual não pode desconsiderar que a folha em atraso inclui o décimo terceiro de quem faz aniversário em dezembro e o auxílio-alimentação da categoria.

"Nós queremos começar o ano letivo (dia 21) só que o governo tem que dar as condições para o nosso pessoal trabalhar, caso contrário não tem como", declarou ela.

As contrapropostas dos servidores, que sugeriam o parcelamento em no máximo duas vezes, também foram rejeitadas pelo governo estadual, que alega não ter dinheiro para efetuar o pagamento do salário de dezembro.

O Fórum em Defesa dos Servidores Públicos se reunirá na manhã desta sexta (18) na sede da Associação dos Delegados de Polícia, na Serrinha, para analisar a reunião de hoje e elaborar novas contrapropostas. A audiência com os secretários estaduais ficou agendas para às 14h, na sede da Sefaz.

O governador Ronaldo Caiado não esteve presente na reunião com as entidades sindicais.