Comunicação

08 de February de 2019 | 08:25

Sintego realiza Assembleia com trabalhadores/as do Basileu França

 

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), na frente do Itego em Artes Basileu França, a Assembleia dos/as trabalhadores/as da unidade, convocada pelo Sintego. A Assembleia estava marcada, inicialmente, para o Circo do Basileu, no entanto, os/as professores/as e membros do Sintego foram impedidos/as de entrar na escola, e encontraram os portões trancados.

Na ocasião, a presidenta do Sintego, Bia de Lima, falou sobre os salários atrasados dos/as trabalhadores/as, que ainda não receberam os meses de novembro e dezembro do ano passado. Vale ressaltar que o pagamento de dezembro, inclui 13º salário e férias.

Durante a condução da Assembleia, Bia de Lima, discorreu sobre a reunião que teve com o titular da Secretaria de Desenvolvimento, Adriano da Rocha Lima, em que ele afirmou que na próxima segunda-feira (11), haverá repasse de verba (R$ 1,3 milhão) do Governo para a Cegecon, organização responsável pela administração do Basileu França.

De posse dessa informação, foi deliberado por votação na Assembleia, que os/as profissionais exigem o pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2018, antes dos pagamentos de 2019. Os/as trabalhadores, de antemão, não aceitarão a proposta de parcelamento dos salários atrasados, que foi sugerida pela Cegecon ao Governo Estadual.

Ficou acordado ainda que na próxima quarta-feira (13), o Sintego juntamente com os/as profissionais do Basileu França farão uma visita ao Ministério Público do Trabalho (MPT/GO) e, caso não tenham sido pagos da forma correta, apresentarão representação contra a Cegecon e tomarão outras providências.

O Sintego reforça que é o representante legítimo dos/as trabalhadores/as do Basileu França e que tomará medidas judiciais contra a Cegecon, diante do impedimento da entrada na unidade escolar que é pública. Não desistiremos desta causa e continuaremos trabalhando pelos/as trabalhadores/as dos Itegos. Sintego sempre na luta!




Imprimir