Comunicação

18 de March de 2019 | 15:09

Dias de paralisação só serão repostos após o pagamento integral de dezembro/2018 

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás, SINTEGO, solicitou à Secretaria de Educação que os dois dias de paralisação ocorridos no mês de janeiro/2019, 22 e 23, sejam repostos apenas depois que o pagamento do mês de dezembro/2018 for efetuado, de forma integral. O pedido foi acatado pela secretária da pasta, Fátima Gavioli. 

Segundo a secretária de Educação, tal comunicado seria feito nesta segunda-feira (18), para todas as Coordenadorias Regionais de Educação.

De acordo com a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, a paralisação da categoria da Educação se fez necessária e é legítima, já que os/as trabalhadores/as estavam sem receber o salário de dezembro, como vários/as estão até hoje. Como cobrar reposição de aula sendo que até hoje não receberam seus salários?

O SINTEGO segue mobilizado e trabalhando diariamente para garantir o pagamento do salário de dezembro/18  dos/as aposentados/as e da ativa. Apesar de a Educação ser a única categoria que começou a receber o salário atrasado, 56% da categoria ainda não foi remunerada devidamente e está desesperada. Paguem nosso salário!

#SINTEGONALUTA




Imprimir