Comunicação

19 de March de 2019 | 21:35

SINTEGO pede intervenção do MPGO em negociações com o governo

Representantes do SINTEGO estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (19), na sede do Ministério Público do Estado de Goiás, com o novo Procurador Geral do MPGO, Aylton Flávio Vechi, a Subprocuradora, Laura Bueno, e o Promotor de Justiça - coordenador operacional da Infância, Juventude e Educação, Rafael Machado de Oliveira. 

 

Na ocasião, as representantes do SINTEGO fizeram uma exposição das demandas da Educação, e um relato de todas as negociações e audiências já realizadas com o governo estadual, até o momento.

 

Atendendo a uma solicitação do SINTEGO, o MPGO se comprometeu a ajudar nas negociações em prol da Educação em Goiás!

 

"O governador Caiado não cumpriu com a palavra. Ele vetou o auxílio-alimentação retroativo a fevereiro, que foi um grande esforço do SINTEGO para que fosse incluso. Além disso, os recursos da Educação, de verba vinculada, já haviam sido aprovados na Assembleia Legislativa, e mesmo assim, ele mudou de ideia e resolveu não pagar o dezembro. Não dá para compreender. Pedimos o empenho do MPGO nessa causa", disse a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

 

De acordo com a Subprocuradora do MPGO, Laura Bueno, não há motivo para que o governo mudasse de opinião quanto ao pagamento e, interrompesse o pagamento do auxílio-alimentação. Ela afirmou que o órgão se empenhará na causa e buscará ajudar a resolver a situação, no que for possível.

 

O SINTEGO já havia se articulado para uma assembleia da categoria na próxima sexta-feira (22), no entanto, a pedido do MPGO, foi dado um prazo também até sexta-feira, para que as negociações evoluam. Caso não haja avanço, uma nova assembleia será convocada para o início da semana que vem.

 

#SINTEGONALUTA




Imprimir