Comunicação

09 de April de 2019 | 13:17

Regional Porangatu realiza ato e reforça a greve da Educação no Estado

A Regional do SINTEGO em Porangatu/GO, realizou na manhã de quinta-feira (04), um ato público na Avenida Federal, reforçando a mobilização da greve da Educação em todo o Estado de Goiás, que foi deflagrada na Assembleia Geral da categoria, realizada na última segunda-feira (1°).

Para o presidente da Regional, Sebastião Mendes, a sociedade precisa compreender os motivos das reivindicações e a importância da união de todos/as, na busca de melhorias. Segundo ele, o ato realizado na cidade, foi intitulado uma “Aula de Cidadania”, onde os servidores da Educação Estadual, dentre eles ativos/as e aposentados/as, estiveram presentes a fim de mostrarem a sociedade local os motivos da Greve da Rede Estadual de Ensino. 

“Precisamos que a população compreenda o motivo das insatisfações e reais condições de trabalho que os/as servidores/as da Educação vem enfrentando. O impacto desta mobilização foi muito positiva, pois fomos parabenizados pela coragem e determinação em buscar nossos direitos, sendo a notícia veiculada em diferentes mídias e bastante comentada pela população”, afirma Sebastião.

“Sempre lutamos na busca de melhorias. Hoje o que queremos é receber. O governador não está cumprindo o que promete. Nós trabalhamos, temos direito de receber. Quando o governador vai na mídia e fala que pagou, os credores vêm em cima da gente. É uma situação constrangedora e humilhante. O caiado pede paciência, mas as contas não param de chegar”, desabafa a professora Eliana Dias Furtado representando os/as educadores/as.

Entre as atividades deste ato na cidade, aconteceu uma entrevista à Rádio Nova Era, no Jornal Nossa Voz, uma reunião com a Associação comercial e a Roda de conversa, que foi realizada as 20 horas, na UEG.

Nova Assembleia Geral está marcada para a próxima sexta-feira, dia 12. Todos a luta!




Imprimir