Comunicação

08 de May de 2019 | 14:33

SINTEGO debate sobre o fechamento de turmas e turnos da EAJA

O SINTEGO convida todos/as os/as trabalhadores/as da Rede Municipal de Educação para audiência pública sobre o EAJA nesta quarta-feira (8), às 20h, na Câmara Municipal de Goiânia.

No mês de abril de 2019, a Secretaria Municipal de Goiânia (SME) fechou 16 turmas da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (EAJA), para pessoas com mais de 15 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental. 

O SINTEGO entrou em contato com a SME para garantir as modulações tanto dos/as professores/as quanto o direito à Educação dos/as educandos/as desta modalidade de ensino, que já tiveram sua oportunidade de estudo, no tempo certo, negada pelo poder público e pela sociedade de forma geral.

Com vistas de garantir um debate ampliado e, atendendo a uma demanda do SINTEGO e do Fórum de EJA, a vereadora Sabrina Garcês propôs uma audiência pública para discutir os desafios e perspectivas da EAJA. Com essa iniciativa, o sindicato, o Fórum e a Câmara, visam levantar os pontos que afligem trabalhadores/as e educandos/as atendidos/as pela modalidade com vistas a construção coletiva de encaminhamentos para a garantia do atendimento.

Serviço:
Audiência Pública sobre o EAJA
Local: Câmara Municipal de Goiânia
Data: 08/05/19
Horário: 20h




Imprimir