Comunicação

05 de July de 2019 | 13:15

Mais de 5 mil professores/as da rede municipal de Educação devem receber progressões

5.802 professores/as da rede municipal de ensino devem receber progressões horizontais de carreira ainda na folha do mês de julho, de acordo com a Prefeitura de Goiânia. O prefeito Iris Rezende assinou nesta quarta-feira (3) o decreto de concessão do benefício para 6.920 servidores/as, entre professores/as, servidores/as operacionais e agentes de trânsito. 

Após a publicação do decreto que garante as progressões, o processo de concessão dos benefícios será enviado à Secretaria Municipal de Administração para a efetiva inclusão na folha de pagamento dos respectivos valores que cada servidor tem direito. 

Clique aqui e veja a lista dos/as beneficiados/as

No mês de maio/2018, outros/as 5.935 professores/as já haviam sido contemplados/as com o benefício, que é concedido por aperfeiçoamento a cada dois anos para professores/as e a cada três anos para administrativos/as, de uma referência para a subsequente, dentro de um mesmo nível, em virtude de requisitos previstos no plano de carreira.

 “Em respeito ao Estatuto do Magistério, nós do SINTEGO estamos sempre em busca da valorização dos/as trabalhadores/as. A progressão horizontal é uma grande vitória, e, continuaremos cobrando as progressões dos/as administrativos/as e o pagamento do piso de 2018”, diz Bia de Lima, presidenta do SINTEGO. 

De acordo com ela, esta é uma luta que o sindicato acompanha de muito perto, cobra e, que hoje, traz frutos àqueles/as trabalhadores/as que prestam serviço de qualidade ao município de Goiânia, mesmo com tantas dificuldades enfrentadas.

O SINTEGO ressalta que caso algum/a servidor/a encontre dificuldades quanto a situação da progressão, procure o departamento jurídico do sindicato, para que as medidas sejam tomadas de forma legal, atendendo os direitos do/a trabalhador/a.

#SINTEGONALUTA




Imprimir