13 de August de 2019 | 15:23

Regional de Trindade faz moção de repúdio à fala do secretário de Educação do município

A Regional Trindade/Anicuns do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) publicou nesta terça-feira (13) uma moção de repúdio à fala do secretário de Educação de Trindade, Alexandre César Batista Freire.

Na noite desta segunda-feira (12), o titular da pasta se pronunciou por meio de áudio, via aplicativo de celular, contra a paralisação dos/as profissionais da Educação. De acordo com ele, os/as trabalhadores/as não poderiam prejudicar as crianças que estudam no município, a não ser que a manifestação ocorresse em um dia de domingo.

O SINTEGO ressalta que a luta dos/as trabalhadores/as independe dos dias da semana e respeita as tradições históricas das lutas sociais que tem como instrumento a desobediência civil. Protestos aos finais de semana são instrumentos ideológicos usados pelos patrões e, nelas, não há paralisação.

O sindicato reforça ainda a necessidade e a importância de todos/as os/as profissionais, de todas as categorias, se fazerem presentes nas paralisações e lutarem contra a Reforma da Previdência que atinge em cheio os direitos dos/as trabalhadores e, principalmente, contra os cortes nos recursos da Educação.

Leia o documento: