Comunicação

06 de September de 2019 | 13:22

SINTEGO convoca Assembleia da Rede Estadual para a próxima terça-feira (10)

Apesar da sinalização para o pagamento do Piso e da data-base para os/as trabalhadores/as em Educação do Estado, o Governo de Goiás ainda não garantiu o pagamento para toda a categoria. Desta forma, o SINTEGO convoca todos/as os/as trabalhadores/as da Educação a participarem da Assembleia na próxima terça-feira (10), em frente à Assembleia Legislativa de Goiás, às 14h. Na ocasião, deve ocorrer a votação da PEC 990/19, que altera a aplicação dos recursos da Educação no Estado de Goiás.

Entre as pautas da Assembleia estão: o Piso dos/as Professores/as, Data-base dos/as administrativos/as, progressões e a PEC da Educação, que reduz os recursos vinculados da Educação de 27% para 25%, incluindo os 2% da UEG nos 25% da Educação Básica, diminuindo a vinculação orçamentária constitucional.

O SINTEGO reitera a importância da participação de todos/as os/as profissionais da categoria, para que decidam juntos/as a respeito das medidas e ações a serem tomadas, com o objetivo de que os/as trabalhadores/as tenham seus direitos garantidos.  

#SINTEGONALUTA




Imprimir