06 de September de 2019 | 17:15

ALERTA: estelionatários aplicam golpes em trabalhadores/as da Educação, fiquem atentos/as!

Estelionatários estão aplicando golpes em filiados/as do Sintego, como se fossem advogados/as em supostas ações ganhas pelos/as servidores/as. Segundo informações da equipe jurídica e de uma servidora que foi coagida pelos estelionatários, os golpistas entram em contato por meio de ligação telefônica e falam que os/as trabalhadores/as teriam direito à um pagamento residual em supostas ações processuais ganhas.

Os criminosos confirmam dados pessoais, solicitam dados bancários e pedem dinheiro para que o valor da ação seja depositado integralmente. O Sintego esclarece que paga todas as custas processuais, bem como assistência judicial dos/as advogados/as. É importante ressaltar que o sindicato não cobra dos/as filiados/as para oferecer assistência jurídica.

A entidade orienta que os/as servidores/as não deem informações pessoais por telefone e, caso suspeitem de qualquer situação, liguem na sede do Sintego - (62) 3291-8383 – e procurem o departamento jurídico do sindicato.