Comunicação

09 de October de 2019 | 10:06

Aprovado Plano de Cargos e Salários dos/as Administrativos/as de Aparecida de Goiânia

Foi aprovado na manhã desta terça-feira (8) o Projeto de Lei Complementar n° 102/2019, de 30 de setembro de 2019, que altera Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos/as trabalhadores/as administrativos/as da Secretaria de Educação do município de Aparecida de Goiânia.

Com as alterações, o plano passa a ter atualização salarial do cargo de auxiliar de secretaria, a inclusão da função de professor de informática e também sua respectiva atualização salarial (Data-Base), e modificação das progressões verticais da categoria, ao reajustar os níveis.

De acordo com o projeto, o reajuste estabelecido será pago em duas vezes, sendo que 50% será pago no ano de 2020 e os outros 50% no ano seguinte, em 2021, considerando os reajustes que por ventura incidirem para os cargos de mesmo grau de instrução/escolaridade (nível médio e nível superior) no período.

“Essa é uma luta e uma vitória do SINTEGO. Foram várias reuniões para a construção do Plano de Carreira, debates e, felizmente, o projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores, e poderá beneficiar tantos/as trabalhadores/as aqui de Aparecida”, afirmou o presidente da regional do SINTEGO em Aparecida de Goiânia, Valdeci Português.

Agora, o projeto segue para sanção do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. O SINTEGO segue acompanhando a tramitação do projeto, e será vigilante quanto a sua vigência e cumprimento!

#SINTEGONALUTA




Imprimir