Comunicação

31 de October de 2019 | 12:55

I Seminário do CME sobre Segurança nas Escolas tem apoio do SINTEGO

Ocorre durante toda está quinta-feira (31), o I Seminário do Conselho Municipal de Educação (CME) sobre a Segurança nas Instituições Educacionais de Goiânia. O evento tem o intuito de construir uma rede interdisciplinar e intersetorial permanente de enfrentamento e prevenção às violências contra crianças, adolescentes, jovens e profissionais, em instituições educacionais do Sistema Municipal de Educação de Goiânia.

O SINTEGO é apoiador do seminário, que tem como objetivo a discussão e sensibilização de toda sociedade goianiense sobre a necessidade de garantir a segurança nas e das instituições educacionais.

"Essa iniciativa do CME é muito importante. É preciso que todos/as voltem seus olhares para a escola e para a proteção da mesma e de seus profissionais. Neste ano, o SINTEGO lançou a campanha "A Educação pede Paz" que tem os mesmo objetivos. Não podemos mais aceitar a morte de professores/as no ambiente escolar, violência entre alunos/as, nossa segurança nesses espaços tem que ser garantida e preservada", afirma a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

O evento segue ao longo do dia na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás, no setor Universitário, em Goiânia.

SINTEGO - gente que trabalha a Educação




Imprimir