Comunicação

01 de November de 2019 | 08:35

Pagamento na conta! 

Assim como anunciado pelo SINTEGO, o pagamento dos/as ativos/as da Rede Estadual de Educação do mês de outubro/19, já foi efetuado. Pela primeira vez, em 10 meses do Governo de Ronaldo Caiado, o salário foi pago antecipadamente aos/as trabalhadores/as da Educação. O recurso utilizado para o pagamento foi de R$ 120 milhões do FUNDEB.

O SINTEGO havia anunciado que o pagamento seria feito dentro do mês trabalhado, no entanto, as pessoas só visualizaram os depósitos nesta sexta-feira (1°). De acordo com a SEAD, houve uma inconsistência no momento do crédito dos salários, ocasionando um atraso. Dessa forma, quem recebe o salário pela Caixa Econômica Federal, verá o extrato com a data de ontem (31), já quem recebe por outra instituição bancária, verá o crédito com a data de hoje.

Agora, o SINTEGO luta para que todos/as da categoria, incluindo os/as aposentados/as, possam receber na mesma data, dentro do mês trabalhado, como prometido pelo Governo de Goiás.

O SINTEGO cobra ainda que sejam pagos neste ano o reajuste do Piso Salarial dos/as Professores/as, a Data-Base dos/as Administrativos/as e as progressões. O SINTEGO agradece a compreensão de todos/as, especialmente os/as aposentados/as, pois está lutando para que em breve também recebam o pagamento dentro do mês. 

#sintegonaluta




Imprimir