Comunicação

14 de fevereiro de 2020 | 10:09

SINTEGO realiza reunião com Procuradoria-Geral do Município, em pauta: diretores/as que possuem dois contratos e gratificação da função

Na tarde desta quinta-feira (13) o SINTEGO esteve em audiência com a Procurador-Geral do Município de Goiânia, para tratar sobre a questão dos diretores que possuem dois contratos e a garantia da gratificação da função. Participaram da reunião a presidenta do SINTEGO e da CUT/GO, professora Bia de Lima; a Secretária de Formação, Meibb de Souza; a Secretária-Geral, Ludmylla da Silva Morais; a advogada do SINTEGO, Dr. Marina Simone Silveira e o procurador-geral do Município Brenno Kelvys Souza e sua equipe.

Um ponto que muito preocupa os/as servidores/as é que, segundo a SME, profissionais que possuem dois contratos não poderiam estar na função de direção da escola. Outra questão tratada, foi a que desde novembro de 2019 muitos diretores/as de Escola/CMEI estão sem receber a gratificação pelo exercício da função, sob a alegação de possuírem dois contratos.

“Nós fizemos uma conversa ampla e elucidativa do ponto de vista do amparo das leis, e a prefeitura tendo pleno entendimento também havia feito os estudos sobre o assunto. É direito dos/as trabalhadores/as que tem dois contratos, receberem a gratificação e ocuparem a função de direção”, disse a presidenta do SINTEGO, professora Bia. 

CONVOCAÇÃO

Desta forma, o SINTEGO convoca reunião específica com os/as diretores/as da RME hoje (14), às 17h30, no SINTEGO (rua 236, nº 230 – setor Coimbra), para que sejam repassados, aos/as mesmos/as os encaminhamentos desta audiência.

#SINTEGOnaluta




Imprimir