Comunicação

24 de March de 2020 | 11:09

SINTEGO segue vigilante ao pagamento dos/as servidores/as públicos/as

(Foto/Reprodução)

Em entrevista nesta segunda-feira (23), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, declarou que o pagamento dos/as servidores/as públicos/as do Estado será feito no dia 30/03, no entanto, ele não garantiu o pagamento para o mês de abril/20 sem comprometimentos.

O SINTEGO entende que o momento é atípico, de preocupação com a saúde das pessoas, com a economia, porém, não podemos deixar de cobrar que o pagamento seja feita de forma correta e em dia. Em situação de calamidade, sem a renda garantida, a sobrevivência dos/as trabalhadores/as também será caótica.

Compreendemos que este é o momento de maior esforço do Estado, para que os danos econômicos não afetem ainda mais os/as funcionários/as do serviço público, já tão penalizados/as com as Reformas aprovadas no final do ano de 2019.

A direção do sindicato segue atenta a todas as informações e declarações do governo estadual, bem como das administrações municipais, a fim de garantir os direitos básico e fundamentais dos/as servidores/as públicos/as da Educação, que em grande maioria, permanecem trabalhando à distância.

#SINTEGONALUTA




Imprimir