Comunicação

30 de March de 2020 | 08:57

Governo de Goiás flexibiliza quarentena, mas trabalhadores/as da Educação devem permanecer em casa!

O Governo de Goiás publicou no Diário Oficial do Estado (decreto 9.633/2020), na última quinta-feira (26), um suplemento com mudanças nas regras de quarentena, que vigora em decorrência da pandemia do Coronavírus. 

Conforme o documento, fica liberado o andamento de obras de construção civil relacionadas a energia elétrica, saneamento básico, hospitalares, obras do sistema socioeducativo, de infraestrutura do poder público e aquelas de interesse social, bem como os estabelecimentos comerciais e industriais que lhes forneçam os respectivos insumos. 

Também fica permitido o funcionamento de borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes em rodovias, e a hospedagem de pessoas que atuem na prestação de serviços públicos ou atividades privadas consideradas essenciais. 

Ou seja, os/as trabalhadores/as da Educação devem permanecer em casa. O SINTEGO orienta aos/as profissionais que não se precipitem em sair de suas residências antes do prazo pré-determinado para a volta às aulas. Sabemos da gravidade e da seriedade do momento, porém, prezamos pela saúde e bem estar de cada servidor/a da categoria. 

A direção do sindicato segue atenta a todas as questões referentes à Educação, vigilante com as medidas tomadas pelo Governo e fazendo a sua parte, nos cuidados e prevenção contra as contaminações pela Covid-19. 

#SINTEGONALUTA




Imprimir