Comunicação

21 de October de 2020 | 15:26

21 de outubro - Dia Nacional da Alimentação nas Escolas

Hoje (21) é comemorado o Dia Nacional da Alimentação nas escolas, data escolhida para lembrar a necessidade de políticas voltadas para a educação alimentar e nutricional na Educação Básica. 

O SINTEGO, enquanto entidade que integra o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), reconhece a importância da alimentação nas escolas como componente fundamental na construção de uma Educação Pública de qualidade.   

Nesta data, homenageamos os/as profissionais envolvidos no processo da alimentação escolar. São os/as manipuladores/as, coordenadores/as da merenda, gestores/as escolares, fornecedores/as, nutricionistas que se dedicam da montagem de cardápios saudáveis a levar um lanche saboroso aos/as estudantes, garantindo seu melhor desempenho no aprendizado. 

“Os/as profissionais que manipulam os alimentos da merenda escolar são de suma importância. Eles/as preparam esses alimentos com todo carinho, cuidado e higiene, fazendo cursos de formação e obedecendo o manual de boas práticas. Sem esses/as profissionais a escola não funcionaria em sua totalidade. Por isso a importância do reconhecimento e valorização desses/as servidores/as tão dedicados/as e necessários dentro do espaço escolar”, disse Ana Luiza Lima, da direção do SINTEGO e representante do sindicato no CAE.

Ressaltamos ainda, que é o momento de resguardar a vida dos/as trabalhadores/as da Educação, estudantes e familiares. O SINTEGO segue veemente contra o retorno presencial das aulas enquanto não há condições ideais de segurança para todos/as. 
O momento é de preservar vidas!

SINTEGO – gente que trabalha a Educação




Imprimir