20 de January de 2021 | 17:58

NOTA PÚBLICA DO FÓRUM GOIANO EM DEFESA DE DIREITOS, DEMOCRACIA E SOBERANIA

Goiás - Brasil, 20 de janeiro de 2021.

Prezadas/os cidadãs/ãos goianas/os,

Nós, entidades integrantes do Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania, convocamos a população goiana para participar das manifestações públicas no final de semana, que acontecem em todo o país em repúdio à política nefasta do atual desgoverno federal. Em Goiânia, o Fórum Goiano se integra à organização protagonizada pelas mulheres, reafirmando a luta feminista desde 2018: #elenão!

Estaremos nas ruas realizando uma grande carreata, na sexta-feira, dia 22 de janeiro, com concentração a partir das 14 horas na Praça Universitária. O trajeto passará pelas principais avenidas da cidade, com encerramento em ato político-cultural na Praça Cívica. Se você é do interior, busque seu sindicato ou coletivo: organize-se! Também haverá atos no sábado pelo país, e ações nas redes sociais: manifeste-se! Pela saúde pública e pelo SUS, pela educação pública, pela ciência e pesquisa, pelo serviço público gratuito de qualidade, pela vacina, pela vida! É inadmissível as notícias do colapso na saúde e falta de oxigênio em Manaus, e o atraso na aquisição das vacinas e de seus insumos como seringas e agulhas, sem qualquer plano sério de imunização e coordenação das ações públicas no Brasil. Começamos o ano com o triste número de 200 mil pessoas perdidas para a pandemia, ocupando o segundo lugar no ranking mundial, e o presidente insiste em desdenhar da gravidade da doença, sendo reconhecido internacionalmente como o pior presidente na pandemia. Incompetência! Irresponsabilidade! Desumanidade! Necropolítica! Genocídio!

O ato inaugura o calendário de lutas dos próximos dias em todo o país, e contamos com a participação de todas e todos. Compartilhem em suas redes sociais nossas ações! Apenas a luta coletiva e a pressão da sociedade podem reverter o triste cenário vivido por nosso povo!

Calendário de lutas:

✅ 22.jan sexta 14h Praça Universitária - Ato #forabolsonaro
Carreata com encerramento em ato político-cultural na Praça Cívica

✅ 23 a 31 de janeiro - Fórum Social Mundial (Online)

✅ 24/jan - Dia Nacional dos/as aposentados/as

✅ 01/fev - Dia Nacional de Luta em Defesa da Vacina para Todos e Todas
- 10h - Atos públicos em todo o país
- 14h - Ato em Brasília (DF): início da vigílio nacional pela vacinação para todas e todos já!
- 20h - Panelaço nacional.