Comunicação

22 de February de 2021 | 13:58

Live sobre professores/as de apoio na educação inclusiva na Rede Estadual de Educação é amanhã (23)

 

Participe professor/a de apoio!

 

Amanhã (23), às 19h, o SINTEGO realiza a live “Valorização dos/as professores/as de apoio na educação inclusiva da rede estadual de ensino de Goiás”. O evento tem o objetivo de realizar uma conversa entre SEDUC e professores/as de apoio representantes desta importante função para a Política de Educação Inclusiva do Estado.

Desde o ano passado (2020) vem ocorrendo mudanças quanto a modulação dos/as trabalhadores/as, o que impacta diretamente na qualidade do ensino e aprendizagem dos/as estudantes com deficiência. 

É essencial que se garanta as condições necessárias para a qualidade do ensino desses/as alunos/as, por meio dos/as professores/as de apoio. Eles elaboram recursos diferenciados e planejam metodologias de acordo com a especificidades de cada deficiência, garantindo o acesso à educação formal de qualidade para os/as educandos/as.

A live contará com a participação da presidenta do SINTEGO e da CUT Goiás, professora Bia de Lima; Roseane Ramos, Secretária de Igualdade Racial do SINTEGO; Mercia Rosana Chavier, Gerente de Educação Especial da SEDUC; Núbia Rejaine Ferreira Silva, Superintendente de Modalidades e Temáticas Especiais da SEDUC, Norma Lúcia de Oliveira, professora de apoio da Rede Estadual de Ensino e Divina Luciane Fedrigo, professora de apoio da Rede Estadual de Ensino.

Participe professor/a de apoio! Envie suas dúvidas ao vivo pelas redes sociais do SINTEGO!

Live: “Valorização dos/as professores/as de apoio na educação inclusiva da rede estadual de ensino de Goiás”
Dia: 23 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 19h
Onde assistir: No facebook: https://www.facebook.com/sintego e Instagram: https://www.instagram.com/sintego/




Imprimir