Comunicação

10 de May de 2021 | 09:19

Regional do SINTEGO em Palmeiras de Goiás cobra aplicação dos 25% na Educação

Na última quinta-feira (06) o SINTEGO Regional de Palmeiras realizou uma reunião com o Promotor Público, Cláudio França Magalhães, que atende ao município de Varjão, para denunciar a não aplicação dos 25% constitucionais na Educação.

A Presidenta da Regional de Palmeiras, Cristiane Narciso da Silva, reforçou a importância da ajuda do Ministério Público (MP-GO) na fiscalização para o correto uso dos recursos da Educação e afirmou que o SINTEGO busca ajuda e parceria para um efetivo cumprimento do mínimo constitucional a ser aplicado na pasta.

A professora Lucieny Alves dos Santos, Secretária do Interior do sindicato, expôs que o município de Varjão deixou de aplicar o mínimo constitucional ao mesmo tempo em que não atende à demanda da Educação Infantil, uma vez que o município não tem Centro Municipal de Atendimento Infantil (CMEI), antigas creches, e lembrou também que o município não apresentou nenhum projeto de assistência material e ou financeira aos/as professores/as para aquisição de instrumentos tecnológicos e ou rede de Internet para os/as estudantes.

Cláudio Magalhães disse que já está encaminhando para a nova gestão municipal uma solicitação de informações para se inteirar do que ocorreu na gestão anterior, e fazer um alerta para que a nova gestão não incorra o mesmo erro.

Ao longo da semana passada, a Regional de Palmeiras esteve em diálogo com o Ministério Público (MP-GO) para denunciar os municípios, sob sua jurisdição, que investiram menos que os 25% constitucionais na Educação. O SINTEGO reitera que irá acionar judicialmente todos os municípios que não estão cumprindo o percentual mínimo acompanhará, junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) e Ministério Público (MP-GO).




Imprimir