23 de June de 2021 | 08:39

PL que visa o pagamento de contratos com respeito a formação é encaminhado à Alego

Demanda foi levada pelo SINTEGO visando diminuir os impactos do fim das 60h

Conforme cobrado pelo SINTEGO, tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o Projeto de Lei nº 351 que visa assegurar que a remuneração de contratos temporários para a Rede Estadual de Educação respeite a formação dos/as educadores/as.

Esta foi uma cobrança do sindicato após a aprovação do PL que extingiu as 60h na rede. Desta forma, aqueles/as que quiserem complementar a carga horária deverão fazer o processo seletivo que será aberto em breve, para início em 2022.

O Projeto de Lei

De acordo com o projeto, a remuneração mensal será paga de forma proporcional as aulas, sendo: o acréscimo de 30% para profissionais com pós-graduação; 40% para docentes com mestrado e 50% para aqueles/as que possuem doutorado.

Clique aqui e acesse o PL

"Esta é uma forma de minimizar um pouco o efeito do fim das 60h. Continuaremos acompanhando a tramitação do projeto e cobrando celeridade na aprovação" ressaltou Bia de Lima, presidenta do SINTEGO.

O sindicato já entrou na justiça para que professores/as que fizeram 60h nos últimos 5 anos recebam o devido pagamento de horas extras. A ação é coletiva e visa o recebimento adicional de 50% sobre a carga horária excedente.

Seguimos cobrando que o governo do Estado cumpra o reajuste do PISO para todos/as, a recomposição salarial dos/as administrativos/as, assinatura das progressões, a retirada do desconto previdenciário de 14,25%, dentre outras pautas.

#SINTEGOnaluta