Comunicação

14 de September de 2021 | 11:39

Sintego participa de Dia Nacional de Luta contra a PEC 32

O Sintego já está à caminho de Brasília para participar do Dia Nacional de luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, da reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL). 

Representantes da direção do sindicato saíram no início da manhã e seguirão a agenda de atividades com: recepção de parlamentares no Aeroporto JK e manifestação às 14h, com concentração no Espaço do/a servidor/a na esplanada e marcha até o anexo II da Câmara dos deputados, 15h.

A mobilização será transmitida ao vivo pelo canal https://youtu.be/grBh0mLDTUQ

A Reforma Administrativa - PEC 32

A Proposta de Emenda à Constituição - PEC 32, da Reforma Administrativa, é mais um ataque do governo Bolsonaro à população brasileira.

Se aprovada, os concursos públicos não serão mais priorizados como instrumento de seleção de pessoal, a estabilidade dos/as servidores/as civis estatutários não será 
garantida, os salários serão mais baixos e atividades poderão ser transferidas para a iniciativa privada.

A PEC também afrouxa a regra para ocupação de cargos de confiança, eliminando restrições constitucionais existentes e, com isso, abrindo margem para indicações políticas. Isso significa que os políticos poderão indicar amigos e parentes para cargos de confiança e assessoria.

Legitima a chamada “rachadinha” e ainda acaba com as férias de 30 dias no serviço público, além de destruir serviços  básicos e fundamentais como saúde e Educação pública, sem falar da assistência social. 

#Sintegonalutasempre




Imprimir