Comunicação

25 de November de 2021 | 10:26

Valor integral do bônus de produtividade será pago em dezembro

Em entrevista para o jornal O Popular sobre a possível redução do pagamento integral do bônus aos/às professores/as, a presidenta Bia de Lima, falou sobre a articulação feita para garantir que a integralidade do benefício seja assegurado e ressaltou que o Enem não havia sido colocado como critério de prioridade de pagamento do bônus. Bia também reconhece que a frequência abaixo de 70% no Enem ainda é reflexo dos efeitos da pandemia do Covid-19.

“Independente de estar ou não no conjunto de critérios, entendo que é preciso que o Estado possa garantir a participação (dos estudantes do Enem). Ao longo do ano os professores fazem chamamento, dão aulas de reforço. O professor sempre tem esta metodologia, seja no decorrer do curso regular, seja em avaliações especiais”, detalha a presidenta ao jornal.


Após intenso diálogo do Sintego, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC) deve manter a integralidade do bônus de produtividade previsto para ser pago aos/às servidores/as no próximo mês. A ajuda de custo foi concedida em decorrência de negociações do Sintego junto a Seduc, no início do segundo semestre deste ano, como medida de valorização da categoria.

#SINTEGONALUTASEMPRE

 




Imprimir