Notícias

20 de August de 2015 | 15:29

Aprovada gratificação para AAEs

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou hoje (20), em segunda e última votação, a gratificação de 30% para os Agentes de Atividades Educacionais. O benefício, que será pago em três parcelas, foi acertado em maio, durante audiência intermediada pelo Ministério Público.

De acordo com o projeto aprovado, a gratificação será de 30% do vencimento da Referência/Padrão e Grau/Classe inicial do cargo do servidor e a primeira parcela de 7,5% será paga em setembro; a segunda, também de 7,5%, em dezembro, 7,5% e em janeiro de 2016, os 15% restantes.

O projeto prevê que a gratificação será concedida “pelo órgão responsável pela gestão da Política de Recursos Humanos da Administração Municipal, mediante comprovação de que o servidor está no efetivo exercício das atribuições do cargo”.

Prevê também “que o servidor designado para o exercício de função de confiança ou comissionada e cargo comissionado somente fará jus ao recebimento do beneficio se as atribuições de função de chefia ou assessoramento forem relacionadas às áreas de atribuição do cargo”. 

Arquivos para Download
Gratificação AAEs