Notícias

24 de August de 2015 | 11:44

Sintego na luta contra o genocídio do povo negro

O Sintego participa na tarde de hoje (24), da III Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro, que vai acontecer no Largo dos Aflitos, às 15 horas, em Salvador. A marcha tem como objetivo combater o crescente número de mortes, onde as vitimas são, principalmente, cidadãos negros, e tem como lema: “Reaja ou será morto, reaja!”.

Representantes do Sintego (diretores e cursistas do ERER) estão em Salvador participando do I Encontro Internacional de Formação e Organizaçao Pan-Africanista e a III Marcha Internacional contra o Genocídio do Povo Negro, que está acontecendo desde o sábado (22). A participação acontece em parceria com o Coletivo Quilombo e o Centro de Referência Lélia Gonzales.

Na manhã desta segunda-feira (24), eles visitaram o Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Bahia e foram recebidos pela secretaria de Igualdade Racial, Clarisse Pereira dos Santos.

Estão em Salvador a vice-presidenta do Sintego, Iêda leal, a secretária de Igualdade Racial, Roseane Ramos, a secretária de Imprensa e Divulgação, Edineia Pereira, os diretores Delmo da Silva e Ana Luiza e a presidenta da Regional de Piracanjuba, Lucieny Alves.