Notícias

25 de August de 2015 | 09:11

Sintego se reúne com Marconi Perillo e cobra cumprimento da pauta de reivindicação

Durante audiência com o governador Marconi Perillo na tarde dessa segunda-feira (24), a presidenta do Sintego, Bia de Lima, colocou três pontos fundamentais da pauta de reivindicação e cobrou urgência na solução: readequação das tabelas dos administrativos, Quadro Transitório do Magistério e vale-transporte. O governador se comprometeu a despachar com a secretária Raquel Teixeira até amanhã (26) e responder às reivindicações.

Tabela: Bia lembrou que os administrativos não receberam a data-base e a readequação da tabela é uma reivindicação, que busca corrigir uma falha tanto na jornada, quanto no salário dos trabalhadores, que tiveram quinquênio incorporado para atingir o mínimo.

Quadro Transitório do Magistério: Bia de Lima lembrou o governador que os professores do QTM aguardam há mais de 15 anos a reparação dos prejuízos e que todas as discussões já foram feitas, prevalecendo a proposta do Sintego, apresentada ainda em 2013, que cria uma gratificação (entre 45% e 107%, de acordo com a formação do professor) para quem está nas mesmas condições funcionais, tem o mesmo tempo de serviço e, inclusive, são regidos pela mesma lei estatutária, em relação ao Quadro Permanente. Só depende agora do governo encaminhar o Projeto de Lei para aprovação da Assembleia Legislativa.

Vale-transporte: A presidenta do Sintego relatou as reclamações dos servidores de constantes atrasos no repasse do vale-transporte e reivindicou que o benefício seja incluído no contracheque como vencimento para solucionar o problema e não penalizar ainda mais o trabalhador.

“Detalhamos ao governador os prejuízos que os administrativos da Educação vêm enfrentando, sem reajuste da data-base e com a tabela salarial em descompasso com a carga horária e os atrasos no repasse do vale-transporte e ainda a angústia que os professores do Quadro Transitório enfrentam há anos, vamos aguardar e esperamos ter uma solução favorável a esta pauta,  uma vez que não haverá grande impacto na folha”, afirma Bia.

Participaram da audiência com o governador Marconi Perillo a secretária Raquel Teixeira, a deputada Eliane Pinheiro, presidenta da Comissão de Educação da Assembleia, e que intermediou o encontro, e o secretário-geral do Sintego, Arquidones Bites.