Notícias

05 de October de 2015 | 10:30

Professores de Niquelândia denunciam atraso no pagamento de salário

Os professores da rede municipal de Niquelândia iniciaram, no sábado (3), várias atividades em protesto contra o atraso no pagamento dos salários e do 13º de 2014.

Segundo a presidenta da Regional Uruaçu/Niquelândia, Maria Geralda   Siqueira, o salário do mês de agosto só foi pago, no dia 1º de outubro, para quem recebe até R$ 2 mil, o restante dos professores está sem receber e o prefeito diz que não tem data para efetuar o pagamento. Com relação ao 13º, a presidenta diz que 70% são depositados no mês do aniversário e os 30% restantes, em dezembro, mas a prefeitura não depositou e também não informa quando vai pagar. Nesta situação estão professores e administrativos.  

Em Assembleia da categoria, realizada na última sexta-feira, eles decidiram que enquanto os salários não forem quitados, não será feita a reposição das aulas suspensas pela prefeitura em agosto e setembro; suspensão do contra turno a partir de hoje (5); e participação das sessões da Câmara Municipal, que acontecem nesta semana, denunciando na Tribuna Livre o que está ocorrendo na Educação.

“Estamos comunicando a secretaria de Educação a decisão da Assembleia e solicitando uma audiência com a secretária para resolver a situação. O trabalho foi feito e queremos receber”, afirma Maria Geralda.